sábado, 17 de janeiro de 2009


Oração com Ação: Criança eu me Importo.

Queridos irmãos em Cristo,

A Graça e a Paz de Nosso Senhor Jesus.



Sabemos que a realidade das crianças no Brasil e no mundo não é a melhor. Elas estão sofrendo muito com todas as situações familiares e as violências praticadas contra elas. Mas Deus tem usado pessoas, igrejas, instituições e ONGs cristãs para fazerem toda diferença. Contudo, são acontecimentos que não chegam ao conhecimento de todos, apesar de vivermos num mundo globalizado. Pessoas, por falta de apoio, investimento e de conhecer testemunhos de outros que estão fazendo a obra do Pai com êxito, desistem do projeto que Deus colocou em suas vidas em prol das crianças. Muitas vezes a Igreja não tem realizado o melhor para atender as famílias e as crianças respectivamente.
Por isso a importância do projeto Oração com Ação: Criança, eu me Importo. A primeira fase visa desafiar pessoas para dar a primícia do mês, ou seja, uma hora do 1º dia do mês para orar em favor de todas as situações que envolvem o universo dos pequeninos. Cada pessoa que aceitar o encargo de participar deverá desafiar no mínimo três outras a fazerem o mesmo. Pois, sabemos que muitos estão lutando sozinhos sem saberem das ações uns dos outros. A proposta é criar uma rede de informações de oração, ações, testemunhos e milagres que estão acontecendo. Trabalhos fruto da oração e ações de pessoas que são agentes do reino de Deus. Com isso, as pessoas estarão interligadas e sendo alimentadas e revigoradas na esperança de mudanças significativas na vida das crianças. Imagine o mesmo acontecendo no mundo todo e todos sabendo que em cada parte do mundo existem pessoas fazendo o mesmo.
Na segunda fase, pretendemos realizar ações que vão transformar a realidade das crianças. Está fase envolve ações sociais, políticas, econômicas, eclesiásticas e familiares. Na verdade em muitos lugares essas atividades já existem. A proposta aqui é torná-las conhecidas de mais pessoas e desafiá-las para realizarem o mesmo.
Portanto, é um projeto que não tem bandeira denominacional, política ou governamental. Ele pode e deve ser aplicado em todas igrejas, escolas, instituições e famílias. Como é um projeto dado pelo Espírito Santo, a intenção não é falar de quem é o projeto, nem de qual igreja, mas sim da Igreja do Senhor Jesus na terra.Todos são responsáveis pelo desafiar e enviar informações para contribuir e expandir o Reino do Senhor. E que toda glória, honra e louvor sejam dados a Deus.
Sendo assim, não posso deixar de desafiar vocês para participarem e fazerem o mesmo com outras pessoas. Quero contar com a oração, participação e divulgação deste desafio. Conto com vocês. Um abraço,

Pr. Wagner Corrêa
Igreja Batista da Lagoinha


Se você importa-se com as crianças do mundo e do Brasil, entre no site do Oração e Ação clicando no link ao lado e baixe todo material para maior conhecimento do projeto.
Postar um comentário